Nos últimos anos, "FIFA" apanha de goleada do rival "Pro Evolution Soccer" quando o assunto é a aparência dos jogadores. A EA promete reverter esse quadro, entregando atletas com feições mais realistas em "FIFA 13", através de uma parceria com a escocesa Dimensional Imaging.
A empresa é especializada em captura de movimentos e desenvolveu a tecnologia "DI3D Star Treatment" para "FIFA 13", que poderá dar feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.
"Reconhecemos há alguns anos que a prioridade do nosso time seria melhorar a qualidade da aparência facial dos jogadores. Trabalhar próximo a Dimensional Imaging nos permite desenvolver uma captura facial mais realista em muito mais atletas do que foi possível atualmente", disse o diretor de captura da EA, Mike Harrison.
Para o presidente da Dimensional, Colin Urguhart, o aperfeiçoamento dos gráficos fizeram com que a captura da aparência humana fosse mais requisitada para criar personagens virtuais convincentes, mas o recurso consome muito tempo dos desenvolvedores.
"A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a importância das capturas. Trabalhar com isso desde "FIFA 10" nos ajudou a desenvolver um produto que agora é adequado até para os ramos mais exigentes do negócio", disse o executivo.
"FIFA 13" ainda não foi anunciado oficialmente pela EA, mas o logo do jogo já pode até ser visto no uniforme de um time inglês
No comments:
Post a Comment